Alessandro de Melo Omena
Possui
graduação em Matemática pela Universidade Estadual de Feira de
Santana(Bahia - 2001). É mestre em Ciências Atmosféricas pela
Universidade Federal de Alagoas. Tem experiência na área de
Matemática Aplicada e Ensino de Matemática.
Com
graduação em Licenciatura em Letras LIBRAS pela Universidade
Federal de Santa Catarina(UFSC) – Florianópolis-Brasil e
Especialização em Deficiência Mental e Auditiva pelo
Instituto Batista de Ensino Superior de Alagoas(IBESA). Atualmente
é professor Faculdade São Vicente – Pão de Açúcar(FASVIPA)
como professor da disciplina de LIBRAS, desde 2006 está no Centro
de Estudos Acadêmicos
de Maceió
– CESMAC como professor e intérprete LIBRAS e na Universidade
Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas(UNCISAL)
, leciona atualmente LIBRAS.
Arlyson Alves do Nascimento
Possui
graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade
Federal de Alagoas (2006) e Mestrado em Matemática pela
Universidade Federal de Alagoas (2009). Atualmente é Professor do
Ensino Básico Técnico Tecnológico, do Instituto Federal de
Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas - IFAL - Campus
Maceió.
Carloney
Alves
de Oliveira
Doutorando
em Educação Brasileira (UFAL) na linha de pesquisa Tecnologia da
Informação e Comunicação na Formação do Professor, Mestre em
Educação Brasileira (UFAL), Especialização em Metodologia do
Ensino da Matemática pela Faculdade Internacional de Curitiba e
Graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade
Estadual de Feira de Santana. Atualmente é professor Assistente 1
na Universidade Federal de Alagoas, campus Arapiraca, na área de
Ensino de Matemática. Experiência na área de Matemática,
Metodologia e Prática de Ensino da Matemática, Educação
Matemática, Formação de Professor, Tecnologias da Informação
e Comunicação, Educação a distância e Ambientes Virtuais de
Aprendizagem.
Carlos
Alberto Silva dos Santos
Possui
graduação em Matemática pela Universidade Federal de Alagoas
(2006) e mestrado em Matemática pela Universidade Federal de
Alagoas (2009). Atualmente é Professor Titular do Instituto
Federal de Alagoas - IFAL e Coordenador do Curso de Matemática da
Faculdade São Vicente. Tem experiência na área de Matemática.
Darliton
Cezario
Romão
Possui
graduação em Matemática pela Universidade Federal de Alagoas
(2007) e mestrado em Matemática pela Universidade Federal de
Alagoas (2009). Foi professor da Universidade Federal de Alagoas,
no ano de 2008, é professor do Instituto Federal de Alagoas,
desde Abril de 2009. Tem experiência na área de Matemática, com
ênfase em Equações Diferenciais Parciais, e Educação
Matemática.
Edel Alexandre Pontes
Doutor em Educação Matemática pela Universidad Tecnológica Intercontinental de Asuncion (UTIC); Mestre em Estatística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Graduado em Matemática pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Atualmente é professor titular do Departamento de Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IF-AL) e do Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC). É professor (visitante) do curso de Mestrado em Matemática da Universidad Tecnológica de Asuncion(UTIC) e da Universidad San Carlos em Asuncion. É do conselho editorial da revista Ciência, Consciência e Humanismo da Fundação Jayme de Altavilla (FEJAL). Tem experiência na área de Matemática e Estatística, com ênfase em Psicometria, Educação Matemática, Regressão e Matemática Discreta.
Fabiano
dos Santos Brião
Mestrando(2010-2012)
em Modelagem Computacional de Conhecimento pela Universidade Federal
de Alagoas(UFAL-IC-MMCC) na área de Métodos Quantitativos e de
Simulação com pesquisas em Estatística Computacional/Modelagem e
Simulação Computacional. Possui graduação(2006) em Matemática
Licenciatura Plena pela Fundação Universidade Federal do Rio
Grande, Rio Grande-RS e especialização(2008) em Educação
Matemática pela Faculdade Atlântico, Aracaju-SE. Tem experiência
na área de Cálculo, Álgebra, Geometria, Estatística,
Probabilidade e Inferência, Educação Matemática, História da
Matemática e TIC. Atualmente é professor pesquisador do curso de
Licenciatura em Física da UAB-EaD-UFAL, professor titular da
Faculdade São Vicente de Pão de Açúcar, Pão de Açúcar-AL,
coordenador do curso de Especialização em Educação Matemática do
Centro Universitário CESMAC. É líder dos projetos de pesquisa Sala
Virtual para Ensino de Matemática(SVEMAT) e Portal Educacional de
Ensino em Enfermagem(PEEE), coordena o projeto de extensão
Capacitação de Professores em Tecnologias da Informação e
Comunicação.
Fernando
Antônio Pinto Dantas
Possui
graduação em Informática - Análise de Sistema pelo Centro de
Estudos Superiores de Maceió (2002). Atualmente é professor do
Centro Universitário CESMAC e analista da Prefeitura Municipal de
Maceió. Tem experiência na área de Ciência da Computação,
com ênfase em Arquitetura de Sistemas de Computação.
Fernando
Silvio Cavalcante
Pimentel
Possui graduação em
Pedagogia pela Fundação Educacional Jayme de Altavila
(2005), especialização em
Tecnologias em Educação pela Pontifícia
Universidade Católica do Rio de Janeiro e especialização em
Docência do Ensino Superior na Universidade
Castelo Branco, UCB-RJ. É mestre em
Educação pela Universidade Federal de Alagoas (2010). Foi
professor de escolas particulares, tutor do programa de formação
continuada - Secretaria de Educação a Distância - MEC,
professor tutor 1 da Universidade Tiradentes e professor do
Governo do Estado de Alagoas. Tem experiência na área de
Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, atuando
principalmente nos seguintes temas: aprendizagem, educação
online, webquest, tutor e avaliação. Atualmente é professor
assistente 1 da Universidade Federal de Alagoas, Vice-Coordenador
da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância e
Coordenador Adjunto da Universidade Aberta do Brasil/UFAL.
Luis
Paulo Leopoldo Mercado
Possui
graduação em Ciências Biológicas Licenciatura Plena pela
Universidade Federal de Santa Maria (1989), Mestrado em Educação
pela Universidade Federal de Santa Maria (1993) e Doutorado em
Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de
São Paulo (1998). Especialização em Mídias na Educação
(UFAL, 2010) Possui formação em Tutoria Online pela Organização
dos Estados Americanos (INEAM/OEA). Atualmente é Professor
Associado III vinculado ao Programa de Pós-Graduação em
Educação da Universidade Federal de Alagoas É líder do Grupo
de Pesquisa Tecnologias da Informação e Comunicação na
Formação de Professores Presencial e Online, certificado pelo
CNPq. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em
Educação a Distância Online e Tecnologias da Informação e
Comunicação na Educação, atuando principalmente nos seguintes
temas: formação de professores, formação continuada de
professores, educação a distância, curso de licenciatura e
Tecnologias da Informação e Comunicação. É avaliador
Institucional do INEP. É avaliador ad-hoc da SEED/MEC, Sesu/MEC
(Reuni), CAPES, CNPq, FINEP, FAPEAL. Possui publicações
nacionais e internacionais na área de Educação a Distância,
Tutoria Online e TIC na Educação.
Marcius
Petrúcio
de Almeida
Cavalcante
Bacharel
em Matemática pela Universidade Federal de Alagoas (2007) e
mestre em Matemática pela Universidade Federal de Alagoas (2007).
Professor Assistente, nível 01, da Universidade Federal Rural de
Pernambuco - Unidade Acadêmica de Garanhuns.
Noélia
Rodrigues dos Santos
Graduação
em Psicologia e Mestrado em Educação Brasileira ambos pela UFAL,
em 2008 professora
das disciplinas Psicologia da Educação II e de Sociologia da
Educação II no Programa de Graduação de Professores – UNEAL.
Em 2010 Professora substituta no campus UFAL/Arapiraca,
ministrando disciplinas nas licenciaturas de Física, Matemática,
Biologia, Química e Educação Física. Atualmente, é professora da
disciplina Psicologia da Educação, Psicologia da Adolescência e
Psicologia aplicada à saúde na Faculdade São Vicente de Pão de
Açúcar – FASVIPA.
Sirlene
Vieira de Souza
É
pedagoga pela Universidade Federal de Alagoas (2008), Mestre em
Educação Brasileira (UFAL, 2011) com enfase em Educação e
diversidade, com área de interesse em inclusão educacional da
pessoa com deficiência e formação de professores. Possui curso
de capacitação para intérprete da Língua Brasileira de Sinais
(LIBRAS) pela AAPPE. Tem experiência na área pedagógica,
atuando no acompanhamento da aprendizagem de crianças com
necessidades educacionais específicas, na tutoria online do
ensino superior, docência
no ensino superior e na escola regular. Atualmente,
está como professora na secretaria
de educação - professor das séries iniciais, na UFAL
como
tutora
online/graduação em pedagogia e à distânciae na Faculdade São
Vicente de Pão De Açúcar como professor do ensino superior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário