Professores

Alessandro de Melo Omena
Possui graduação em Matemática pela Universidade Estadual de Feira de Santana(Bahia - 2001). É mestre em Ciências Atmosféricas pela Universidade Federal de Alagoas. Tem experiência na área de Matemática Aplicada e Ensino de Matemática.




Com graduação em Licenciatura em Letras LIBRAS pela Universidade Federal de Santa Catarina(UFSC) – Florianópolis-Brasil e Especialização em Deficiência Mental e Auditiva pelo Instituto Batista de Ensino Superior de Alagoas(IBESA). Atualmente é professor Faculdade São Vicente – Pão de Açúcar(FASVIPA) como professor da disciplina de LIBRAS, desde 2006 está no Centro de Estudos Acadêmicos de Maceió – CESMAC como professor e intérprete LIBRAS e na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas(UNCISAL) , leciona atualmente LIBRAS.

Arlyson Alves do Nascimento
Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Alagoas (2006) e Mestrado em Matemática pela Universidade Federal de Alagoas (2009). Atualmente é Professor do Ensino Básico Técnico Tecnológico, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas - IFAL - Campus Maceió.



Carloney Alves de Oliveira
Doutorando em Educação Brasileira (UFAL) na linha de pesquisa Tecnologia da Informação e Comunicação na Formação do Professor, Mestre em Educação Brasileira (UFAL), Especialização em Metodologia do Ensino da Matemática pela Faculdade Internacional de Curitiba e Graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Atualmente é professor Assistente 1 na Universidade Federal de Alagoas, campus Arapiraca, na área de Ensino de Matemática. Experiência na área de Matemática, Metodologia e Prática de Ensino da Matemática, Educação Matemática, Formação de Professor, Tecnologias da Informação e Comunicação, Educação a distância e Ambientes Virtuais de Aprendizagem.

Carlos Alberto Silva dos Santos
Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Alagoas (2006) e mestrado em Matemática pela Universidade Federal de Alagoas (2009). Atualmente é Professor Titular do Instituto Federal de Alagoas - IFAL e Coordenador do Curso de Matemática da Faculdade São Vicente. Tem experiência na área de Matemática.


Darliton Cezario Romão
Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Alagoas (2007) e mestrado em Matemática pela Universidade Federal de Alagoas (2009). Foi professor da Universidade Federal de Alagoas, no ano de 2008, é professor do Instituto Federal de Alagoas, desde Abril de 2009. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais, e Educação Matemática.


Edel Alexandre Pontes
Doutor em Educação Matemática pela Universidad Tecnológica Intercontinental de Asuncion (UTIC); Mestre em Estatística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Graduado em Matemática pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Atualmente é professor titular do Departamento de Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IF-AL) e do Centro de Estudos Superiores de Maceió (CESMAC). É professor (visitante) do curso de Mestrado em Matemática da Universidad Tecnológica de Asuncion(UTIC) e da Universidad San Carlos em Asuncion. É do conselho editorial da revista Ciência, Consciência e Humanismo da Fundação Jayme de Altavilla (FEJAL). Tem experiência na área de Matemática e Estatística, com ênfase em Psicometria, Educação Matemática, Regressão e Matemática Discreta. 


Fabiano dos Santos Brião
Mestrando(2010-2012) em Modelagem Computacional de Conhecimento pela Universidade Federal de Alagoas(UFAL-IC-MMCC) na área de Métodos Quantitativos e de Simulação com pesquisas em Estatística Computacional/Modelagem e Simulação Computacional. Possui graduação(2006) em Matemática Licenciatura Plena pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande, Rio Grande-RS e especialização(2008) em Educação Matemática pela Faculdade Atlântico, Aracaju-SE. Tem experiência na área de Cálculo, Álgebra, Geometria, Estatística, Probabilidade e Inferência, Educação Matemática, História da Matemática e TIC. Atualmente é professor pesquisador do curso de Licenciatura em Física da UAB-EaD-UFAL, professor titular da Faculdade São Vicente de Pão de Açúcar, Pão de Açúcar-AL, coordenador do curso de Especialização em Educação Matemática do Centro Universitário CESMAC. É líder dos projetos de pesquisa Sala Virtual para Ensino de Matemática(SVEMAT) e Portal Educacional de Ensino em Enfermagem(PEEE), coordena o projeto de extensão Capacitação de Professores em Tecnologias da Informação e Comunicação.



Fernando Antônio Pinto Dantas
Possui graduação em Informática - Análise de Sistema pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (2002). Atualmente é professor do Centro Universitário CESMAC e analista da Prefeitura Municipal de Maceió. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Arquitetura de Sistemas de Computação.

Fernando Silvio Cavalcante Pimentel
Possui graduação em Pedagogia pela Fundação Educacional Jayme de Altavila (2005), especialização em Tecnologias em Educação  pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e especialização em Docência do Ensino Superior na Universidade Castelo Branco, UCB-RJ. É mestre em Educação pela Universidade Federal de Alagoas (2010). Foi professor de escolas particulares, tutor do programa de formação continuada - Secretaria de Educação a Distância - MEC, professor tutor 1 da Universidade Tiradentes e professor do Governo do Estado de Alagoas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem, educação online, webquest, tutor e avaliação. Atualmente é professor assistente 1 da Universidade Federal de Alagoas, Vice-Coordenador da Coordenadoria Institucional de Educação a Distância e Coordenador Adjunto da Universidade Aberta do Brasil/UFAL.

Luis Paulo Leopoldo Mercado
Possui graduação em Ciências Biológicas Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria (1989), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (1993) e Doutorado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998). Especialização em Mídias na Educação (UFAL, 2010) Possui formação em Tutoria Online pela Organização dos Estados Americanos (INEAM/OEA). Atualmente é Professor Associado III vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Alagoas É líder do Grupo de Pesquisa Tecnologias da Informação e Comunicação na Formação de Professores Presencial e Online, certificado pelo CNPq. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação a Distância Online e Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, formação continuada de professores, educação a distância, curso de licenciatura e Tecnologias da Informação e Comunicação. É avaliador Institucional do INEP. É avaliador ad-hoc da SEED/MEC, Sesu/MEC (Reuni), CAPES, CNPq, FINEP, FAPEAL. Possui publicações nacionais e internacionais na área de Educação a Distância, Tutoria Online e TIC na Educação.

Marcius Petrúcio de Almeida Cavalcante
Bacharel em Matemática pela Universidade Federal de Alagoas (2007) e mestre em Matemática pela Universidade Federal de Alagoas (2007). Professor Assistente, nível 01, da Universidade Federal Rural de Pernambuco - Unidade Acadêmica de Garanhuns. 
 
Noélia Rodrigues dos Santos
Graduação em Psicologia e Mestrado em Educação Brasileira ambos pela UFAL, em 2008 professora das disciplinas Psicologia da Educação II e de Sociologia da Educação II no Programa de Graduação de Professores – UNEAL. Em 2010 Professora substituta no campus UFAL/Arapiraca, ministrando disciplinas nas licenciaturas de Física, Matemática, Biologia, Química e Educação Física. Atualmente, é professora da disciplina Psicologia da Educação, Psicologia da Adolescência e Psicologia aplicada à saúde na Faculdade São Vicente de Pão de Açúcar – FASVIPA.

Sirlene Vieira de Souza
É pedagoga pela Universidade Federal de Alagoas (2008), Mestre em Educação Brasileira (UFAL, 2011) com enfase em Educação e diversidade, com área de interesse em inclusão educacional da pessoa com deficiência e formação de professores. Possui curso de capacitação para intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) pela AAPPE. Tem experiência na área pedagógica, atuando no acompanhamento da aprendizagem de crianças com necessidades educacionais específicas, na tutoria online do ensino superior, docência no ensino superior e na escola regular. Atualmente, está como professora na secretaria de educação - professor das séries iniciais, na UFAL como tutora online/graduação em pedagogia e à distânciae na Faculdade São Vicente de Pão De Açúcar como professor do ensino superior.

Nenhum comentário: